“Limpeza da Mata dos Barreiros”Englobada no Programa do IPJ Sustentabilidade Florestal, Teve lugar uma acção desenvolvida pelos jovens da ADCS Aldeia de S. Sebastião em parceria com o Agrupamento de Escolas de Pinhel e a Junta de Freguesia de Castelo Bom, visando a limpeza de uma mata no Concelho de Almeida.
Participaram 100 jovens voluntários, onde salientamos a participação dos professores, pais e alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel, que se juntaram a esta iniciativa através de um programa elaborado pelo Prof. José António Valverde que teve lugar no espaço da Associação.Esta iniciativa é uma das quatro acções do projecto “Cuidar o Presente, Salvaguardar o Futuro” orientado por 8 jovens voluntários da Associação que ao longo dos meses de Junho, Julho e Agosto vão desenvolver actividades relacionadas com a sustentabilidade florestal.Acompanharam a acção os técnicos e Sub-Director Regional do IPJ. A limpeza da mata desenvolveu-se durante a parte da manhã. Após uma caminhada desde o Parque Industrial de Vilar Formoso até à mata foi servido um kit alimentar e um kit de trabalho que foi oferecido pelo Pingo Doce. Na limpeza foi recolhida uma grande quantidade de lixo, tendo sido o mesmo carregado camionetas e posteriormente encaminhado ao Ecoponto para separação.Terminada a acção de limpeza, foi servido um almoço que fez as delícias de todos; uma Paelha confeccionada pelo Zé António Valverde. A tarde foi passada nas instalações da Associação com actividades radicais, piscina e um torneio de futebol, que culminou com um churrasco para todos.É com este tipo de iniciativas e parcerias que se promove a sensibilidade de todos para as questões ambientais. Pela nossa parte da Associação tudo faremos para continuar a levar a cabo este tipo de iniciativas que mais que tudo são um serviço à comunidade e permitem criar um Mundo melhor para todos, Participem!

Agradecemos o apoio das seguintes Entidades: Termolan, Pingo Doce, Nestlé, Gonçalves & Gonçalves, Lavandarias Babilónia, bem como a parceria com o Agrupamento de Escolas de Pinhel, Junta de Freguesia de Castelo Bom e IPJ.

 Link Fotografias:

https://picasaweb.google.com/adcsaldeia/SustentabilidadeFlorestalJunho2011?authkey=Gv1sRgCOnKxeSGg5bQ4QE#

Back to Top