Durante os dias 12 e 13 de Abril sessenta jovens oriundos de famílias desfavorecidas do Distrito da Guarda que são acompanhadas pelos Protocolos de RSI conviveram na Base da Força Aérea da Meimoa.
Foi uma iniciativa do Protocolo RSI de Aldeia de S. Sebastião/Almeida/Pinhel em parceria com o Instituto Português da Juventude dentro de uma acção do PAAJ 2011 que envolveu a participação de mais 7 Protocolos/Associações do Distrito.Os temas do encontro foram “Sobrevivência e Orientação” e “Interacção em Espaços Naturais”. As actividades foram coordenadas pelos profissionais da Força Aérea Portuguesa que se deslocaram da Base do Montijo para o efeito e fizeram um acompanhamento de todas as actividades, demonstrando aos jovens como por vezes é simples conseguir métodos de sobrevivência. Das demonstrações feitas os jovens apreciaram particularmente os métodos de obtenção de água, purificação da mesma, construção de abrigos e orientação astral.Na parte de lazer foram realizados passeios de BTT, Paintball, caminhada nas margens da barragem da Meimoa no trilho da “Patada da Mula” na reserva natural da Serra da Malcata guiada por responsáveis do ICN (Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade).Um momento alto da actividade foi o acender da fogueira pela meia-noite onde em conjunto foram cantadas canções populares ao desafio entre os diversos protocolos.

Agradecemos a todos o apoio prestado na organização, acompanhamento e logística e particularmente à Força Aérea Portuguesa na pessoa do Sr. Tenente-Coronel Filipe Azinheira e toda a sua equipa que nos honraram com a sua presença ao longo de todas as actividades.

LinkFotografias: https://picasaweb.google.com/adcsaldeia/AcampamentoSolidarioMeimoa?authkey=Gv1sRgCP76gbzmseP8yAE# 
Back to Top