Direção da ADCS Aldeia de S. Sebastião promove convívio entre utentes, colaboradores e parceiros


Passeio de barco no Rio Douro entre Vila Nova de Foz Côa e Barca D’Alva

 

 

No sentido de proporcionar um dia diferente aos utentes, colaboradores, direção e parceiros da Estrutura Residencial para idosos, a ADCS Aldeia de S. Sebastião organizou no dia 3 de Junho, um passeio de barco no Douro. Cedo começou a adrenalina dos participantes – o desconhecimento do local e do programa da atividade contribuiram para que a surpresa fosse total. Pelas 9h30 o grupo saiu da Associação, chegando a Vila Nova de Foz Côa por volta das 11h30, onde o barco “Sra. da Veiga”, que iria fazer o passeio até Barca D’Alva, estava pronto e à espera dos participantes, para este que iria ser um dia de convívio diferente e cheio de animação para todos. O acolhimento da tripulação e as refeições servidas, espelharam bem a dedicação e profissionalismo dos funcionários. “Simplesmente impecável”. Entendemos que atividades como esta contribuem para aumentar a autoestima pessoal, quer dos utentes, quer dos colaboradores, reforçando laços de amizade e confiança entre as diversas áreas de intervenção na instituição, bem como entre os vários turnos de trabalho (manhã, tarde e noite) e cozinha. A relação entre Direção, utentes, colaboradores e parceiros fica reforçada com estes momentos de convívio, esquecendo a parte laboral, descontraindo em animação conjunta.

Com esta atividade em concreto, e para além dos objetivos já referidos, a Direção quis dar um sinal de reconhecimento aos colaboradores internos e externos e parceiros, pela dedicação e esforço demonstrados ao longo do ano, com vista ao processo de renovação da Certificação Nível A da Segurança Social da ERI, recentemente ocorrido. O objetivo foi atingido com distinção.

Aos parceiros que colaboraram connosco, queremos agradecer a generosidade e a presença. Para os utentes, colaboradores, serviço de enfermagem, fisioterapia e médico vão os nossos agradecimentos pela participação e animação que vieram trazer ao grupo. À Câmara Municipal agradecemos a disponibilidade do autocarro.

 

A divulgação de iniciativas como esta, promovem e proporcionam uma réplica e uma aprendizagem de ações construtivas direcionadas para os utentes, com a participação e envolvimento de todos.

Passeio Rio Douro

 

Back to Top