Celebração da missa das confissões

Celebração da primeira eucaristia na ADCS Aldeia de S. Sebastião!

 

 

No dia 3 de Abril de 2014 celebrou-se a missa das confissões na Estrutura Residencial para Idosos da ADCS Aldeia de S. Sebastião.Esta missa teve lugar no salão de convívio, que por momentos se transformou numa pequena capela para receber os clientes, colaboradores, amigos e funcionários da instituição.

A celebração da eucaristia esteve a cargo do Sr. Padre Jacob, colega e amigo de longa data do presidente da associação, Joaquim Fernandes, que fez a honra de vir celebrar uma missa à ADCS Aldeia de S. Sebastião.

O Padre Jacob é uma pessoa muito humana, que já conta com várias missões em África, tem a seu cargo o seminário de Gouveia e tem um carinho muito especial pela terceira idade. De pronto aceitou o convite para a celebração da missa das confissões que teve início pelas 16h30.

Todos os utentes da Estrutura Residencial para Idosos se mostraram emocionados e satisfeitos com este acontecimento,já que foi a primeira vez que se celebrou uma missa nas instalações da ADCS Aldeia de S. Sebastião. “Foi a primeira mas não vai ser a última”,foram estas as palavras ditas pelo Sr. Padre depois de terminada a cerimónia onde todos o aplaudiram e saudaram. Durante esta celebração alguns dos utentes fizeram oferendas ao Padre Jacob e este deu a unção a todos eles. Ao longo da missa podemos ouvir o coro que deu o seu melhor com os cânticos religiosos, conduzidos pela animadora sociocultural da instituição que acompanhou com o órgão.


No final todos foram cumprimentar o Sr. Padre Jacob e felicitá-lo pela celebração da missa, pedindo-lhe para voltar à nossa casa!

 

 

Back to Top