Seguem a bom ritmo as obras de construção do lar para idosos na Associação. Com capacidade para cerca de trinta e seis utentes, estas novas instalações pensamos estarem concluídas para final do ano - inicio de 2009.

Apostamos numa construção de qualidade, com muitos espaços comuns, onde os utentes se sintam bem. Cerca de um terço da área de construção (500m2) são espaços abertos. Os quartos são individuais e duplos, com todo o conforto e comodidades exigidas. Cozinha, refeitório, salas de estar e lazer, estão a ser pensadas mediante as necessidades, tendo sempre como objectivo a comodidade, o conforto e o bem estar dos idosos.
Para o bom funcionamento irão ser criados alguns postos de trabalho, que bem fazem falta na região. Para a construção a associação contraiu um empréstimo na CGD e conta com um apoio da segurança social. O restante (que ainda é muito), teremos de trabalhar para angariar das formas mais diferentes, nomeadamente solicitando apoio ás Instituições Públicas. Os programas desenvolvidos na Associação, as actividades de Verão, a piscina, entre outras são as principais fontes de angariação de fundos. De salientar a colaboração generosa de alguns amigos e sócios da Associação e principalmente das gentes da Aldeia que se têm mostrado de uma generosidade e de um bairrismo impar.
Só com uma conjugação de esforços e de vontades se poderá levar a efeito esta obra que tanto nos orgulhará. Não esquecer que o orçamento total da construção da obra ultrapassa o milhão de euros, acrescendo ainda o equipamento a adquirir. Cá estamos para enfrentar as dificuldades e com coragem resolver da melhor maneira possível os problemas que surjam.
A todos os que nos ajudaram e aos que o venham a fazer fica desde já o nosso BEM - HAJAM!










Back to Top