A Associação faz 20 anos! Revisite conosco o percurso desde a primeira pedra até hoje!

1 de Maio de 1993, o inicio de um sonho!

Sonhado e concretizado por muitos aldeenses a sede da associação foi o pontapé de saída de um projecto que ano após ano foi crescendo, diversificando os âmbitos de acção, conjugando a criação de espaços e infra-estruturas de modo a dar resposta ao apoio social e à juventude simultaneamente.

 

O polidesportivo e a piscina foram, sem dúvida, as realizações que mais se evidenciaram na prática do desporto, nomeadamente nas férias desportivas do verão que vimos desenvolvendo há dezasseis anos.

 

A procura das instalações por grupos (nacionais e internacionais), escolas e campos de férias, fez-nos sentir a necessidade de criar condições de acolhimento, daí a construção dos bungalows e três camaratas que nos permitem acolher ao mesmo tempo setenta pessoas.

 

Houve um complemento das instalações desportivas com a criação do parque desportivo, onde os desportos radicais são uma novidade bem como a aquisição de bicicletas, canoas, equipamento de paintball e veículos complementam o leque de oferta de actividades a desenvolver.

 

A criação de uma sala de formação devidamente equipada permite-nos receber grupos e administrar formações, não só aos colaboradores da instituição, como a quem o solicita do exterior.

 

O lar de idosos (recentemente certificado com a certificação nível A da Segurança Social), foi sem dúvida a infra-estrutura que veio completar a associação na área do apoio social. Atualmente está lotado e existe alguma lista de espera. Pautamo-nos por um serviço de qualidade e excelência. Trabalhamos permanentemente em parceria com as diversas entidades, estando os nossos espaços inteiramente abertos e disponíveis para estágios curriculares (neste momento frequentam as instalações sete estagiários) e voluntariado.

 

Recentemente apostámos na aquisição de painéis fotovoltaicos no sentido de diminuir os gastos com a energia. Adquiriu-se também um espaço com três hectares de terreno com vista à criação de uma horta comunitária que produza para os gastos no lar.

 

Todo este desenvolvimento se deve à organização, humildade e determinação da direcção que está permanentemente atenta e também ao esforço constante da população e amigos particulares de Aldeia de S. Sebastião que respondem sempre presente quando solicitada a sua colaboração.

 

Presentemente a associação conta com 1930 sócios e tem permanentemente 37 funcionários a trabalhar nas suas instalações. Para as actividades pontuais recorremos ao recrutamento de monitores, todos eles formados em cursos de formação desenvolvidos na associação.

 

Pretendemos continuar a trabalhar com a mesma vontade e o mesmo querer, sempre no sentido de sermos mais úteis à sociedade em geral. Este é o nosso lema: “Crescer e criar postos de trabalho.”


Para os que nos têm apoiado ao longo dos tempos vai o nosso bem-haja.

 

Acreditamos nos nossos valores!


É nossa convicção que “Quando se acredita tudo é possível. Haja alma e vontade.

 

 

Joaquim Fernandes – Presidente da ADCS

“O rosto de um projecto”


 

Colocação da primeira pedra da sede da associação

Sede da associação

Polidesportivo

Lar de terceira idade

Piscina

Anfiteatro

Bungalows

Parque desportivo

Sanitários

Horta comunitária


 

Back to Top