No âmbito do Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, o Protocolo de RSI de Aldeia de S. Sebastião em sintonia com o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda programou várias actividades direccionadas para este tema.

Salientamos:

 

  • Visitas com 50 jovens para assistiram a um jogo da Liga Sagres aos estádios do Sporting, Benfica e Porto;
  • Organização do “Bazar Solidário” em Aldeia de S. Sebastião e Pinhel, onde foram distribuidos pelas familias beneficiárias de RSI alimentos, roupas, brinquedos e material didáctico;
  • A organização de um campo de férias a nível nacional para jovens de outros protoclos de RSI nacionais (20 jovens durante 10 dias no Mês de Julho);
  • A subida de barco no Douro de Foz Côa a Barca d´Alva, prevista para os dias 8 e 9 de Julho. 

 

As actividades realizadas até ao momento tiveram uma forte adesão, tendo superado as nossas expectativas.

Aproveitamos para agredecer a todas as Entidades Privadas e Publicas que se associaram a nós e colaboraram fortemente nestas iniciativas.

Muito particularmente queremos agradecer às Câmaras Municipais de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo pelo empenhamento que demonstraram na organização da actividade no Rio Douro.

Pensamos que estas actividades contribuem de alguma forma para minimizar as dificuldades pontuais em que algumas familias se encontram. É nesse sentido que nos empenhamos e damos o nosso melhor.

O Protocolo RSI / Aldeia de S. Sebastião 

 2010 Ano Europeu de Combate à Pobreza

 Segurança Social

 

Back to Top