No âmbito do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC 2009) da responsabilidade da Segurança Social, a A.D.C.S. Aldeia de S. Sebastião através do Protocolo de RSI, como Entidade de referência da Segurança Social, iniciou a distribuição de alimentos no dia 9 de Outubro às famílias de RSI do Concelho de Almeida.

Foram abrangidas vários agregados familiares de todo o Concelho na primeira fase de distribuição. Cada cabaz é constituído por: leite em pó, manteiga, queijos, sobremesas lácteas, massas, bolachas, farinha, arroz, cereais e açúcar. A elegibilidade das famílias beneficiárias enquadra-se nos seguintes critérios: baixos rendimentos, doença prolongada, desemprego prolongado e monoparentalidade.

A Associação continuou a entrega de alimentos numa segunda fase que se irá prolongar pelo primeiro trimestre de 2010, sendo que esta além do Concelho de Almeida, abrange também o Concelho de Pinhel, segundo orientações dos responsáveis do PCAAC no Distrito da Guarda.

alt alt

Este apoio de géneros alimentícios torna-se um factor de grande ajuda para as pessoas com mais dificuldades, que certamente estão gratas pela ajuda recebida. A luta contra as desigualdades sociais e contra a fome são fundamentais para que muitas famílias consigam ultrapassar momentos de maior dificuldade. A nossa Instituição que tem uma forte vertente de cariz social continuará sempre a trabalhar em prol de ajudar a melhorar as condições de vida àqueles que mais necessitam. Nesse sentido a Associação está disponível para que além dos agregados familiares que temos referenciados, outros que por alguma razão estejam a passar por dificuldades pontuais possam beneficiar desta medida.

 

Back to Top