Mais uma vez a ADCS de Aldeia de S. Sebastião participou no programa Férias em Movimento do IPJ. Mais de 100 jovens divertiram-se e confraternizaram nas instalações da Associação.

Divididos em grupos e permanentemente acompanhados pelos dez monitores contratados, as actividades eram cuidadosamente preparadas, tendo em conta as idades e o grau de dificuldade.

BTT, canoagem, piscina, pedy-paper, caminhadas, jogos de polidesportivo, slide, foram algumas d as actividades com que os jovens ocuparam estes dias.

Oriundos das freguesias de Almeida, S. Pedro do Rio Seco, Vilar Formoso, Castelo Bom, Nave de Haver, Malhada Sorda, Senouras, Freixo, e muitos outros vindos de várias cidades do país e estrangeiro. De salientar a participação de alguns jovens espanhóis de Fuentes de Onoro e de Aldea Del Obispo.

Pelas nove horas as carrinhas da associação começavam a recolha nos diversos pontos de encontro. Actividades durante o dia, almoço ao meio dia e pelas dezassete horas era o regresso.

Notou-se a adesão de jovens que vinham pela primeira vez, que apreensivos lá se iam envolvendo nos grupos. Foi fácil pois houve um cuidado particular dos monitores nesse sentido. Os “habituais”, para eles já não é novidade, já conhecem os cantos á casa.

A Piscina continua a ser o local de eleição, o tempo ajudou e tudo se passou bem.

No final promovemos um convívio com os pais onde apresentamos o resumo das actividades desenvolvidas e alertámos para o problema a nível de transportes para próximas actividades, tendo os pais de assumir o mesmo. Mais uma vez a generosidade dos pais foi demonstrada compondo a mesa com salgados e doçaria. Os jovens que quiseram pernoitar na associação puderam fazê-lo em acampamento.

Agradecemos a todos quantos colaboraram connosco.

Veja as fotos desta actividade no nosso album.

Back to Top